Outros posts:

Oscar 2023

O Oscar 2023 está sendo o primeiro a ser registrado no Diário dos Filmes e foi um dos que eu mais acompanhei. Além disso, a premiação me deixou bem feliz por ver Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo se sagrar o grande campeão da noite. No Oscar do ano passado eu estava torcendo para o filme que mais me tocou, que foi No Ritmo do Coração, e ele ganhou. Esse ano foi a vez de Tudo Em Todo o Lugar… que ganhou minha torcida e saiu vencedor. Estou começando a me iludir acertando os vencedores. 😂

Os atores de Tudo em Todo o Lugar… ganhando os prêmios de atuação foi um reconhecimento merecido. A premiação teve algumas oscilações entre as piadinhas que dão certo e as que eu não achei muito legais, mas foi uma clássica noite de gala hollywoodiana. As categorias técnicas tiveram uma boa distribuição, ponto para Nada de Novo no Front que também ganhou vários prêmios na noite.

De todo modo, acredito que esse ano os prêmios foram bem justos e acho que não houve nenhum filme indicado (que eu assisti até agora) que realmente me desagradou. Alguns eu achei apenas OK, mas a maioria foi bem legal. Acabei não vendo todos filmes indicados a Melhor Filme ainda, mas manterei essa lista atualizada com o passar do tempo. Aqui abaixo estão os filmes vencedores nas categorias em que eu assisti, pelo menos, um dos indicados.

Última atualização: 26/04/2023 15:20

Legenda:
2.Filme – Ordem de preferência (baseada na minha experiência)
3.Filme – Vencedor
Filme – Filme que eu (ainda) não assisti
OBS: Os filmes com os títulos sublinhados levam à página da crítica dele.

MELHOR FILME

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR ANIMAÇÃO

MELHOR FOTOGRAFIA

  • 1.James Friend, por Nada de Novo no Front (Vencedor)
  • 2.Florian Hoffmeister, por TÁR
  • 3.Mandy Walker, por Elvis
  • Darius Khondji, por Bardo: Falsa Crônica de Algumas Verdades
  • Roger Deakins, por Império da Luz

MELHOR TRILHA SONORA

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

  • 1.”Naatu Naatu” (de RRR) (Vencedor)
  • 2.Lady Gaga – “Hold My Hand” (de Top Gun – Maverick)
  • 3.Son Lux – “This is a Life” (de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
  • Sofia Carson – “Applause” (de Tell it Like a Woman)
  • Rihanna – “Lift Me Up” (de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre)

MELHOR MONTAGEM

MELHOR FIGURINO

  • 1.Shirley Kurata, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
  • 2.Catherine Martin, por Elvis
  • Ruth E. Carter, por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Vencedora)
  • Mary Zophres, por Babilônia
  • Jenny Beavan, por Sra. Harris Vai a Paris

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

MELHOR SOM

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

MELHOR FILME INTERNACIONAL

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora