Outros posts:

Amsterdam [Crítica]

Uma produção com várias estrelas de Hollywood que parecia ser muito promissora. Esse foi um filme interessante. Eu gostei do resultado, mas ficou um gostinho que podia ser muito mais do que foi. Não me desagradou. Foi uma experiência honesta. Eu digo isso porque eu não estava com grandes expectativas, mas se alguém for esperando muito disso aqui pode, talvez, se decepcionar.
Amsterdam apresenta uma trama que não tem nada de muito. Não tem muita ação. Muita investigação. Muita comédia. Muito mistério. Tudo está aqui, mas em pequenas porções. No começo a problemática é engajante e nos deixa tentando descobrir o que aconteceu e o que vai acontecer. Mas o problema que parecia ser resolvido rapidamente vai crescendo e crescendo até chegarmos ao clímax. O roteiro é dinâmico, misturando cenas do passado com cenas do presente e vai contando a história com uma boa velocidade, sem nos deixar cansados. Os personagens apresentam uma química boa e conseguem nos conectar do começo ao fim, mas a história não parece apresentar grandes atrativos. Inclusive as atuações, pra mim, são a melhor parte do filme, pois a trama não é tão complexa para nos carregar pela duração do longa. A ambientação e o contexto histórico onde os personagens estão inseridos são legais. A trama tenta colocar algumas bases na realidade e isso funciona bem, a meu ver. Foi uma parte bacana do mistério e, pra mim, foi a coisa que mais me engajou. Imaginar se aquilo tivesse acontecido na realidade, num contexto histórico conturbado do período entre guerras. O filme não vai deixando pistas para nós irmos resolvendo o mistério junto com os protagonistas. Apenas vai jogando informações novas e que não contribuem para a resolução do caso. No final, a trama tenta nos comover com uma reflexão sobre a amizade, o amor e a vida, mas não é tão eficiente. É apenas decente. O mistério é resolvido com certa facilidade e o clímax é bem satisfatório.
O filme foi uma experiência legal, mas não passou disso. Nada suficientemente especial ou marcante, apenas uma trama com personagens cativantes e com um universo interessante. Não é nenhum tempo jogado fora, mas não é um novo clássico. Pra mim é um filme honesto e mediano.

Nota do autor:

Avaliação: 3 de 5.

Gabriel Santana

Título OriginalAmsterdam
Lançamento2022
País de OrigemEUA
Distribuidora20th Century Studios
Duração2h14m
DireçãoDavid O. Russell

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora